Colégios

As empresas campeãs do segmento Colégios

Abaixo apresentamos as 200 Melhores Empresas em Satisfação dos Clientes na categoria Colégios® , sendo as 50 primeiras por ordem de classificação do ranking, baseado no Pentagrama da Satisfação do Cliente® e as demais empresas, indicadas no campo posição com a palavra "AZ" em ordem alfabética.

Posição

1234567891011121314151617181920212223242526272829303132333435363738394041424344454647484950 AZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZAZ

Empresa

Colégio Pueri DomusColégio PentágonoColégio São LuisColégio MarillacColégio MackenzieColégio FAAPColégio FECAPColégio Edukandarium MondiniColégio DominanteLiceu de Artes e Ofícios de São PauloColégio ConsolataColégio Sagrado Coração de JesusColégio Padre AnchietaColégio Caetano AlvaresColégio ObjetivoColégio das AméricasColégio Loyola - Rede Jesuíta de EducaçãoColégio MóduloColégio Santa Cruz Grupo BernoulliColégio Abert EinsteinAubrick Escola Bilíngue MulticulturalColégio Jardim São PauloColégio Instituto Madre MazarelloColégio EquipeColégio FriburgoColégio Aldeia dos PandavasColégio Santa DorotéiaColégio Franciscano João XXIIIColégio Johann Gauss / Bosque FelizColégio Nossa Senhora de LourdesColégio Olimpo (grupo) - BrasíliaTots & TeensColégio Dominus VivendiEscola Tarsila do AmaralColégio Benjamin ConstantAll Together Bilingual SchollEscola Internacional Preparando GeraçõesEscola MobileColégio Nossa Senhora das DoresColégios EtapaEscola da TurmaCambaúba - Escola modelarColégio Posiville (Joinville)Colégio Doze de Outubro Colégio Franco-BrasileiroColégio Pentágono RJLicer PasteurInstituto GaylussacEscola do Futuro Brazilian Internacional School CEI - Centro Educacional Espaço IntegradoCOC BrasíliaCOPI Colégio Paulista CRIEM Casinha Pequenina / Colégio Friburgo Cecan - Centro de Ensino CandanguinhoCentro Educacional Hora de AprenderCentro Educacional Miudinho/Segmento Centro Educacional Sagrada FamíliaColeguium Rede de EnsinoColégio AFAMColégio Acesso (Feira de Santana)Colégio AgostinhoColégio Agostiniano MendelColégio Albert Sabin Colégio Anchieta - RSColégio Anglo Americano (grupo)Colégio Anglo Leonardo da Vinci (grupo)Colégio Anglo-AmericanoColégio Antares SPColégio Antoine Saint Exupéry Colégio Ari de Sá CavalcanteColégio AssunçãoColégio Bionatus (MS)Colégio Campos SallesColégio CastanheirasColégio Cruzeiro (Sociedade de Baneficência Humboldt) (grupo)Colégio Dante Alighieri Colégio Dom BoscoColégio Educacional PioneiroColégio EmbraerColégio Equipe RecifeColégio Espírito Santo Colégio EtapaColégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida - CONSA Colégio Franciscano Pio XIIColégio Franciscano São Miguel ArcanjoColégio GaloisColégio Gato Xadrez Conde Domingos Colégio GrapheinColégio Helyos (Feira de Santana)Colégio Humboldt Colégio Imaculada Conceição (Sagrado Rede de Educação) Colégio Internacional Anhembi MorumbiColégio Internacional EMECEColégio Internacional Vocacional Radial Colégio Internacional Ítalo Colégio Jesus Maria JoséColégio Joana DárcColégio João Paulo IColégio Lumen VitaeColégio L’Hermitage Coração EucarísticoColégio MagisterColégio Magnum Cidade NovaColégio Maria Montesori Colégio Maria RaytheColégio Marista Arquidiocesano Colégio Marista Nossa Senhora da Glória Colégio Martinus (grupo)Colégio Marupiara Colégio Mary WardColégio Master (grupo)Colégio Master DeiColégio Mater AmabilisColégio Medianeira (Curitiba)Colégio Montessori Santa Terezinha Colégio MopiColégio Murumbi Sul Colégio Nossa Senhora do RosárioColégio Nossa Senhora do Rosário (Irmãs Dominicanas)Colégio Nossa Senhora do Sion CuritibaColégio Notre Dame IpanemaColégio Nova CachoeirinhaColégio OficinaColégio Olimpo (Goiás)Colégio OshimanColégio Oswald de AndradeColégio POPColégio Passionista São Paulo da CruzColégio Passo Seguro Escola Pé pequeno Colégio PoliedroColégio Poly Master / Escola Doce PolyColégio Positivo Colégio ProgressoColégio Protágoras (grupo)Colégio Pódion Colégio Rainha da PazColégio Recanto Colégio Rio Branco Colégio SAAColégio Saint ClairColégio Santa Amália Maple Bear TatuapéColégio Santa Catarina de Juiz de ForaColégio Santa Maria Coração EucarísticoColégio Santana Colégio Santo AgostinhoColégio Santo AméricoColégio Santo InácioColégio Stella MarisColégio StocklerColégio São Camilo Colégio São João Batista (Nova Friburgo)Colégio São Vicente de PauloColégio Teresiano - CAP/PUCColégio UirapuruColégio VeruskaColégio Vicente PallottiColégio Villa Lobos (Amparo)Colégio Visconde de Porto SeguroColégio Vértice /Curumim Colégio da Companhia de Maria - COMPA Colégio de Aghape Colégios Maristas (grupo)Criarte Educação Infantil Educandário Imaculada Conceição (Rede Santa Paulina)Eduque Nova EscolaEscola Cidade Jardim / Play Pen Escola Dínamis Escola ModulusEscola Nossa Senhora das Graças - Gracinha Escola Nova - GáveaEscola Olivia PalitoEscola Palavra VivaEscola Piu Piccoli Escola Recrearte/Henri Wallon Escola RiachueloEscola Santa MariaEscola Santa MarinaEscola Santi Escola Sesc de Ensino MédioEscola Suíço-Brasileira by SIS Swiss International School (ESB) Rio de JaneiroEscola Vera Cruz Escola e Berçário Habitat Grupo Drummond / João XXIII / Alvorada Instituto Divia Pastora Instituto Germinare Escola de NegóciosInstituto Sagrada FamíliaIntegration SchoolLeonardo Da Vinci (grupo)Liceu JardimLiessin - Colégio Israelita BrasileiroLogos - Sistema Educacional EnvangélicoPENSI (Ponto de Ensino) (grupo)Prima Escola Montessori de São PauloRede de Educação MarcelinasSEB COCSao Carlos Instituto Educacional Ensino MedioSigma Centro Educacional (grupo)Ápice Educação Infantil

Sobre a pesquisa Melhores Colégios em Satisfação dos Pais ou Responsáveis

A pesquisa para esse segmento, ocorreu entre 03/2016 e 03/2017, através do nosso Programa de Recompensas pela internet, telefone e e-mail. Ao todo, foram ouvidos 32.537 clientes que responderam um questionário composto por 30 afirmativas, 3 questões demográficas e 2 questões abertas.

A pesquisa seguiu a metodologia do Pentagrama da Satisfação do Cliente® e tem confiança estatística de 98% com margem de erro de 2pp para mais ou para menos. Os dados estatísticos foram auditados através do Alpha de Cronbach.

Ao todo, 2180 empresas foram citadas pelos clientes e 265 delas passaram para a segunda fase do processo, pois alcançaram média ISC (Índice de Satisfação do Cliente) superior a 60%, amostras de respondentes significativas e a partir daí, tiveram suas práticas para satisfazer clientes auditadas pela equipe MESC.


O Ranking

O Ranking das Melhores Empresas em Satisfação do Cliente® é realizado há seis anos pelo Instituto MESC.

Ajudamos mais de 6000 empresas no Brasil a mapear a jornada do cliente e torná-la melhor. Reforçamos no seu negócio o foco no cliente, fornecendo dados e benchmarks obtidos através da opinião de mais de 250.000 consumidores brasileiros que respondem nossas pesquisas sobre produtos e serviços em 24 segmentos de mercado.

Nossa metodologia é inovadora e completa, já que abrange as principais formas de se medir a satisfação do cliente e o impacto para o seu negócio, como por exemplo: O NPS (Net Promoter Score), as normativas das ISOs 9001, 9002, 10002 e 10004.

A metodologia do Pentagrama da Satisfação do Cliente®, utilizada pelo Instituto MESC para avaliar o nível de satisfação do cliente das empresas utiliza duas perspectivas:

  • Visão do Cliente (80% da média final)
  • Visão da Empresa (20% da média final)

Média Final = Visão do Cliente + Visão da Empresa


Visão do Cliente - Pesquisa quantitativa e qualitativa realizada com o cliente

Através do nosso Programa de Recompensas, que hoje conta com mais de 250.000 consumidores que são remunerados para responder pesquisas, ouvimos clientes em todo o Brasil que opinam sobre produtos e serviços que consumiram nos últimos 12 meses.

Os clientes respondem a um questionário que se divide em três dimensões: Valor, Atendimento e Execução. As perguntas são cuidadosamente criadas para avaliar cada detalhe dentro de cada dimensão e particularidades de cada segmento analisado.

No questionário preenchido pelo cliente há duas questões abertas, para detalhar o seu sentimento. Todos esses comentários são cuidadosamente classificados e avaliados qualitativamente de acordo com a Variedade, Especificidade, Intensidade e Calor Humano.


Visão da Empresa - Auditoria de Eficácia das Práticas

Cada empresa com ISC (Índice de Satisfação do Cliente) superior a 60% teve suas práticas para satisfazer os clientes, que foram divulgadas ao mercado, avaliadas por um ou mais especialista em cada um dos 30 segmentos avaliados.

Essa nota representou 20% da média final que elegeu a empresa entre as melhores.

O critério adotado para avaliar as empresas é realizado de forma comparativa entre empresas do mesmo segmento e atuação de negócios, são sete categorias avaliadas pelo Instituto MESC:

  • Conquistar Clientes - Medimos a eficácia dos programas implementados que focam na conquista de novos clientes.
  • Divulgar a marca - Quais programas implementados que ajudam a divulgar a marca no mercado.
  • Comunicação - Avaliamos a efetividade da publicidade da empresa.
  • Atendimento - Medimos a efetividade dos canais de atendimento que a empresa disponibiliza aos clientes. Aqui o auditor utiliza o canal de atendimento que a empresa disponibiliza e faz-se passar por um cliente real (Cliente Oculto) para checar como a empresa realiza o atendimento e lida com imprevistos.
  • Fidelização - Medimos a eficácia dos programas exclusivos para fidelizar clientes.
  • Envolvimento da empresa com a sociedade - Avaliamos nessa categoria como a empresa se posiciona no mercado e como ela reforça princípios de sua missão para a sociedade. Aqui avaliamos também qual é o posicionamento da empresa com relação a sustentabilidade.
  • Produto - Avaliamos o portfólio de produtos da empresa, frente ao segmento que atua.

Para cada categoria, levamos em consideração:

  • Quantidade - Mede a quantidade de práticas de mercado diferenciadas declaradas e comprovadamente implementadas;
  • Criatividade - Medimos o quanto a prática é criativa para o seu segmento de mercado;
  • Inclusão - Avaliamos o grau de engajamento dos clientes frente as práticas implementadas;
  • Sensibilidade - O quanto as práticas melhoraram a vida do cliente;
  • Estratégia - Checamos se as práticas fazem parte de uma ação integrada alinhada com a missão e estratégia da empresa.


Melhores Colégios em Satisfação dos Pais ou Responsáveis

Abaixo apresentamos a média ISC para o segmento Colégios e também as médias pelas dimensões: Execução, Atendimento e Valor.

65%

Média ISC do Segmento

70%

Execução

77%

Atendimento

70%

Valor

Nossos Serviços

  • Pesquisas Encomendadas

    Realizamos pesquisas personalizadas do jeito do seu negócio.

  • Cliente Oculto

    Os olhos do cliente testando seus processos e o poder de execução da empresa.

  • Ranking Melhores Empresas

    As Melhores Empresas em Satisfação do Cliente em 24 segmentos de mercado. Mais de 300.000 clientes ouvidos, com mais de 500.000 opiniões registradas.

  • Treinamentos e Certificações

    Seja especialista em satisfação do cliente e saiba as principais práticas que ajudam a enriquecer a experiência do cliente.

  • Consultoria

    Ajudamos empresas a melhorar a experiência do consumidor através de técnicas inovadoras.

  • Melhorar a experiência do cliente

    Não é só o lucro! Ajudamos sua empresa a criar relações de confiança duradouras com seus clientes.